domingo, 22 de janeiro de 2012

A vida noturna de uma mãe!

Nem só de fraldas sujas, falta de sono do bebê (e excesso na mãe!), choro e mamadas consiste a vida noturna de uma mãe. 
De início pode ser difícil sair dessa rotina por vezes estressante, mas por incrível que pareça é possível sim. Claro que você tem de contar com uma estrutura, alguém para ficar com o bebê, etc.

Eu sempre fui de sair bastante, mesmo casada e até mesmo pelo marido ter uma banda e sempre tocar por ai a gente sempre saia. E como já disse, eu sai até umas semanas antes da Beatriz nascer, isso para mim nunca foi problema.
E quando a Beatriz nasceu foi um pouco complicado, apesar de ter me adaptado fácil a nova vida e rotina com o passar dos meses eu comecei a sentir falta de sair e de me distrair um pouco.
A primeira vez que sai a Beatriz tinha 4 meses, e foi para o marido fazer um show aqui em Campinas mesmo, deixei a Beatriz com a minha sogra e com leite ordenhado. Foi tudo tranquilo por lá, mas eu não conseguia parar de pensar na Beatriz, de falar da Beatriz e ligava a cada 5 minutos para saber se estava tudo bem.
Com o tempo a gente vai relaxando e pegando mais confiança em quem fica com a criança. Claro que já houve imprevistos, do tipo chegar no barzinho e ligar para saber se estava tudo bem e não estava. Ter de voltar, acalmar a situação e volta novamente para o bar.
Creio que, isso é necessário na vida de uma mãe, precisamos nos distrair, ter uma vida social além dos grupos de mães, falar sobre outros assuntos, frequentar locais que gostamos e ter uma vida de casal além da vida pai e mãe.

E ontem depois de alguns meses sem sair para barzinhos e afins saímos. E foi uma das saídas mais tranquilas que já aconteceu.
Passei o dia falando com a Beatriz sobre ela dormir na Tia Marlene, perguntando se ela queria, o que ela queria levar, o que ela queria fazer lá. Passei o dia bem grudadinha com ela, brincamos muito, nos arrumamos juntas, e em todos os momentos expliquei que ia sair com o papai, ela iria dormir na Tia Marlene e hoje iríamos buscar ela.
Apesar da segurança que eu estava tentando passar para ela, eu estava bem insegura por conta dos últimos acontecimentos, por duas vezes a Tia Marlene veio buscar ela aqui nessas semanas que se passaram e a Beatriz não quis ir, dando pra trás de última hora assim. Então eu tinha muito receio.
Mas foi tudo tranquilo, desceu do carro, mandou beijinho, virou as costas e entrou com seu guarda chuva!

E a nossa noite foi ótima, me diverti como há muito tempo não fazia, revi muitos amigos, amigos que não via desde o Ensino Médio, amigos que não imaginava encontrar e tudo que tem direito.
Bebi, conversei, dei risada, tirei muitas fotos.
E a Beatriz? Teve uma ótima noite de sono, dormiu super bem, não deu trabalho, comeu melhor do que em casa e chegou hoje em casa sem saudades da mamãe. Injusto!rs.

Mas disso tudo, o que eu sempre digo para as gravidinhas ao redor que ficam em pânico achando que a vida irá acabar quando o bebê chegar, saiba: A Vida só acaba se você quiser.




E ai, conseguem sair só o casal ou com amigos sem a cria?

6 comentários:

Lola Rodrigues disse...

Apoiada!

Re Vitrola disse...

Engraçado você ter tocado nesse assunto, pois passo pelo mesmo.
Agora que comecei a sair mais e deixar o Joaquim com a sogra pra sair com o marido, tenho uma rotina bem cansativa (que vc bem sabe a história) e acho importante sair vez em quando para distrair.
Assim como namorar, assistir filmes, se arrumar, se presentear... enfim, somos mães mas somos mulheres!
Super apoiado.... embora fique ligando também se está tudo bem e ficar com minha cabeça meio "presa" se está tudo bem MESMO, rs. Um beijo!

Deborah Gebran disse...

Realmente precisamos de uma escapadinha de vez em quando... A minha primeira vez foi qdo a Marinah tinha 10 meses! Foi sofrido, dolorido... Não por ela, mas por mim! Ela ficou com meus pais e ficou super na boa, eu fui para nossa saída com o coração na mão!!! Agora procuramos fazer isso uma vez por mês! Faz muito bem para o casal!!

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Eu também acho essencial essa vida social para a mãe e o pai.
Adorei o relato.


Beijos

Maria Betânia de Amorim disse...

Oi amiga, assino embaixo...certíssima, é dificil é, mas não como imaginamos, a dificuldade é toda nós que criamos para si creio eu, por causa desse coração bobo de mãe que nos faz temer, achar que nós mães somos insubstituíveis, ou medo mesmo sei la. Na verdade soubemos mas não estamos preparadas que criamos nossos filhos para o mundo como dizem. Bjao

Anônimo disse...

SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELe NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS
ELe NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS
SEU DIAS... Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10
minutos apenas depois de publicar a pessoa vai te ligar.Importante ter Fé.
Senhor Exu Tranca Rua das Almas que (cab) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, fazer amor comigo, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que a minha imagem fique na mente de(cab) o dia todo e que a noite ele não pare de sonhar comigo. Assim seja meu Senhor Exu Tranca Rua das Almas, peço assim: vá onde (cab) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo.
Pela força do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, se dirija onde (cab)estiver e que ele sinta um desejo ardente de ficar comigo, tocar o meu corpo, me abraçar, me beijar. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, te peço assim: realize o meu pedido, e traga
(cab) pra mim, louco de desejo e muito apaixonado. Que (cab) seja carinhoso comigo, que se sinta bem ao
meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça pra ficar com ele. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Senhor Exu Tranca Rua das Almas, conheço a tua força e o teu poder,te peço atenda o meu pedido. Que (cab)não durma e não descanse enquanto não vier ao meu encontro,que o corpo de (cab)queime de desejo por mim,que ele fique cego para outras mulheres, que outras mulheres nunca consigam satisfaze-lo como eu, somente eu terei esse poder. Que (cab) sinta um desejo enorme de me ter em seus braços, de fazer amor comigo. Faça Senhor Exu Tranca Rua das Almas com que (cab) sinta-se bem em ouvir minha voz, que sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (cab) nos sete cruzeiros, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido meu glorioso e poderoso Senhor Exu Tranca Rua das Almas.Traga (cab) para mim, fazendo com que ele se torne meu escravo. Ainda que (cab)resista, que com seu poder Senhor Exu Tranca Rua das Almas coloque a minha imagem na sua mente para que ele me deseje. Que (cab) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim. Confio no poder do Senhor Exu Tranca Rua das Almas, e vou !
continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está
feito. Amém