terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vitamina S...

Eu nunca fui uma mãe neurótica com limpeza, na verdade nunca fui uma pessoa neurótica com limpeza, nunca fui de esterilizar mamadeira e chupeta, de ferver não sei o que, passar álcool não sei aonde. Sempre achei tãão desnecessário.
Quando eu era solteira ou apenas casada, eu tive diarista, empregada, diarista e fiquei muito tempo sem nenhuma das duas e deu tudo certo, limpava a casa quando estava ficando inabitável mas né?Quem liga?
No ultimo mês de gravidez a Vita voltou para casa - já falei diversas vezes dela aqui, foi empregada e babá minha durante muitos anos, até depois que minha mãe faleceu - ficou meu último mês de gravidez e o primeiro mês da Bia. Eu não tinha de me preocupar com nada, já que ela já sabia como funcionava tudo e ainda fazia comida mineira para mim. A casa era impecável.

Era.

Hoje a gente vive de uma forma meio caótica, dispensei todo o tipo de ajuda e me virei. Faxinão uma vez por semana, e arrumar todos os outros dias, coisas que nem sempre acontecem.
E com isso a Beatriz adquiriu muita vitamina S.
O mordedor caiu no chão? Não deu 5 segundos ainda, corre coloca na boca!
A chupeta caiu no chão? Não deu 5 segundos ainda, corre coloca na boca!
O biscoito caiu e o cachorro lambeu? Não deu 5 segundos ainda e o cachorro é "limpo" corre coloca na boca!

Beatriz sobrevive, e o melhor, sem nenhuma sequela. Ficou gripada 1 ou 2 vezes. Tem uma saúde foda, come bem, nunca teve vermes, é limpinha, cheirosa e ainda ahazza corações.



E vocês são encanadas com limpeza ou também usam a vitamina S?




Vitamina S = sujeira. rs

21 comentários:

Karin disse...

Oi Kira...
Sabe eu também não sou neurótica, gosto da louça lavada e a casa varrida sempre que dá. Procuro sempre fazer isso na hora do almoço quando eu não pacoto com o pequeno. Tenho diarista hoje, mas sempre me virei bem, não tenho problemas em limpar a casa... mas era como voce faz hoje, faxinão uma vez por semana.

Vitamina S ajuda sim e muito nossos filhos a adquirirem uma imunidade resistente.
Aliás eu também não fui daquelas que fervia a mamadeira não... e morria de medo de assumir isso no blog porque sabe como é né... para falarem era dois toques... ahahaah

Beijosss
Karin

www.mamaeecia.com.br

Gabriela Teixeira disse...

Kkkkk, adorei essa tal vitamina S.
Eu sou neurótica com arrumação da casa, gosto de tudo no lugar, tudo limpinho na medida do possivel.
Mas nunca passei alcool em banheira, deixo ele beeem a vontade...anda descalça, pisa em cima da chupeta e em seguida coloca na boca, é lambido pelo cachorro da avó..eu nem me importo com isso...o meu negócio é com a casa mesmo! Enfim, faz tudo oq uma criança normal faria, infelismente ele vive resfriado...acho que esta faltando mais vitamina S aqui em casa! kkkk.

Dani Rabelo disse...

Áh, eu sempre falo da Vitamina S aqui em casa, menina!!!

Eu não sou nada neurótica com limpeza, com assiduidade do esterilizador, nada disso.

Eu esterilizo as mamadeiras e chupetas uma vez por semana. Nada muito neurótico. Caiu no chão? Não me importo, dá uma sacudida e boas. Não dá para a gente ficar neurótica com isso, já são tantos os outros males incontroláveis... estes são pequenos, tranquilos de lidar.

Eu gosto de cama limpa, quarto limpo, lençóis esticadinhos e brinquedos arrumados. Mas nada muito chato, se os brinquedos estão jogados no chão, pode pegar e pôr na boca, pq eu sei que é isso que ela vai fazer mesmo....

Normal.

Beijos!

Marina Rocha disse...

Eu sou a verdadeira neura, se uma coisa não está no lugar já piro o cabeção, não sei viver na bagunça e não consigo ficar um minuto na bagunça, beijos beijos.

Maria Thereza Pinel disse...

Quando ela era bebezica, sim, eu lavava o bico. Já o ferve daqui, esteriliza dali, minha sogra (que é neurótica por limpeza, e quando eu faço neurótica, estou sendo boazinha) ficava por conta.

Mas, desde que ela começou a engatinhar, só lavo o bico, por exemplo, se cair na terra, areia, asfalto.. essas coisas. Porque, sinceramente, ela praticamente chupa o chão, o que tem de mal colocar essas coisas que caem, na boca????

Voto à favor à vitamina S, mas, claro, nada em excesso!

Marcia Pergameni disse...

Adorei a vitamina!!!!!!
Lá em casa no inicio eu era meis neurotica com esse negocio de esterilizar, mas depois que nasce o segundo tudo é relativo!!! E a vitamina S cria anticorpos!!!! Ela é sensacional! bjok

Marcia Pergameni disse...

Adorei a vitamina!!!!!!
Lá em casa no inicio eu era meis neurotica com esse negocio de esterilizar, mas depois que nasce o segundo tudo é relativo!!! E a vitamina S cria anticorpos!!!! Ela é sensacional! bjok

Karine disse...

Também sou bem relax com isso.
Só fui mais cuidadosa nos primeiros 2 meses da Alice, depois chutei o balde. Fervo de vez em nunca os bicos e quando lembro passo uma água.
Acho que cobrança demais e preocupação demais não faz bem nem à mãe e nem ao bebê. Tem que ter descontração, tranquilidade.

Beijão!

Thatá disse...

Eu sou o oposto..meu nome é neurose rsrs! Fervo tudo, já estraguei 2 mordedores fervendo e enfim..tento não ser assim, mas é mais forte que eu..Gostei do post, talvez me ajude a desencanar um dia rs!
Bjs!

Aventura Paterna disse...

A lei dos 5 segundos tbm se aplica aqui em casa, o bebê ainda n
ao nasceu, mas quando já tiver passado da fase tensa(creio que os 6 primeiros meses) dai sim a vitamina S será inserida em sua alimentação kkkkkkkkkkkk

Dany disse...

Quando Caio era bebê, eu fervia TUDO! E era bem chatinha com lance de limpeza. Só não chegava a ser insuportável porque nunca gostei de limpar a casa, dar faxina, essas coisas...hahahaha Então, eu tinha que me contentar em esperar a faxineira.

thata felix disse...

olha, melhor coisa q você faz! eu fui uma vítima da ausência completa de vitamina S... minha mãe era neurótica, esterilizava tudo não sei quantas vezes por dia, não me deixava engatinhar no chão, me limpava com álcool quando alguém me pegava no colo ou me beijava, fervia a chupeta quando caía no chão, não me deixava colocar nada na boca... tive sarampo, caxumba, rubéola, catapora, escarlatina (que o médico disse q fazia uns 20 anos q não via uma criança ter), infecção intestinal (daquelas de ter q internar), anemia, vivia doentinha (com gripe, resfriado, virose)... uma infância nada saudável! com a minha irmã, ela desencanou! a menina parecia um touro... foi ter catapora com 12 anos, num surto q teve na escola dela...

Denise Ap. Alves disse...

Ola
aqui em casa é igualzinho com as duas.

Depois que as meninas nasceram eu até tentei chamar alguém pra vir aqui duas vezes por semana e fazer o serviço pesado, mas ninguém me agradou.

A "limpeza Deus é Amor" (olha o que a família te influencia a falar) reina aqui em casa.
Mordedor, mamadeira, paninho... fica tudo no edredom, em cima do tapete, o dia todo com as meninas.
E o paninho ainda corre o risco de ir parar no nariz do meu moço.

Elas também não tem problema nenhum, nem doença, nem cocô nem nada!


Bom, adorei o blog
e assim que tiver tempo vou me dedicar de contar causos assim lá no meu tmbm

http://eucomduas.blogspot.com/

Beijos,
vou estar sempre por aqui.

Denise

Coisas de mãe disse...

Oi Kira, sou super a favor da vitamina S, afinal, se sujar é saudável! Bjos

Erica disse...

Bom quando a Rafa nasceu eu esterilizava até as visitas. Quando começou a engatinhar, por diversas vezes peguei ela mordendo meus sapatos. Hoje, com 3 anos, ela divide o iogurte com a gata que eu peguei na rua. Já não ligo mais...

Cynthia Souza disse...

Muita vitamina S por ak Kira!
Tem sum seinho pro cê lá no meu blog, 1000 bjks

Ingrid Faria disse...

kkkk ai querida... Eu sou neurótica por limpeza.

Mas gostei da vitamina S

Beijos

Denise Ap. Alves disse...

Oi, bom dia!!

:)
Recebi uma brincadeira e te repssei, confere lá no eucomduas♥², é super divertido!

http://eucomduas.blogspot.com/2012/02/selo-3.html

Beijão
e até mais!

Aline Motta disse...

Também não sou neurótica com limpeza não, mas agora que estou deixando a minha filha mais a vontade, no inicio eu era bem chata, derreti duas chupetas dela fervendo, rsrs. Agora tudo ela leva na boca, até a mamãe aqui... Adorei seu blog vou seguir, adorei também seu post no MMQD...

http://maeparatodavida.blogspot.com/

Lucila disse...

kkkk... Também nunca fui de ficar esterelizando mamadeira e chupeta não. Hoje em dia, quando as coisas caem dentro de casa, a Suzanna pega coloca na boca e nunca teve diarréia, ou nada do tipo.

Gripe teve váaaaarias vezes, mas isso tbm se dá no fato de eu não te-la amamentado exclusivo. (pelo menos eu acho!)

Não sou nada neurótica com esse tipo de coisa! Essa semana mesmo, a Suzanna entrou na casa da nossa cachorra, pegou uma ração e comeu... Quando vi já era tarde, rs.

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

MORDEDOR

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=mordedor&IDCategoria=110

BEBÊ INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS