sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aperto no peito...

... e nem é do sutiã.


Escrevi um texto enorme porém super melancólico.
Então só quero dizer: Beatriz começa na creche dia 6 de Fevereiro, eu estou insegura e com o cu na mão.
Eu espero de verdade que tudo de certo, que ela se adapte e que principalmente eu me adapte a tudo isso, porque preciso.
Meu livro está empacado, e tenho de entregar para a editora fim de Março. O problema é que eu sento para escrever e a Beatriz sobe na cadeira junto comigo e quer brincar de cavalinho, resolve tirar todas as coisas da geladeira e espalhar pelo chão para os cachorros comerem, ou até mesmo brincar de artista pintando todas as paredes e documentos que ela não sei como encontra.
O tempo que me sobra quando ela dorme ou eu durmo, ou eu como, ou eu tomo banho, ou eu escrevo algum texto para entrega imediata, ou eu não faço nada disso e fico jogando(como aconteceu nessa ultima semana).

E vocês achando que RN da trabalho.


Mas sério, eu to apreensiva e pela primeira vez completamente insegura nesse negócio de maternidade. Sem saber se estou fazendo a coisa certa, se é a hora certa. Cumpri meu propósito de ficar 2 anos integralmente com ela. E para dizer a verdade 2 anos e 3 meses.
Agora é outra etapa das nossas vidas, e eu espero estar preparada.


Muitas coisas boas acontecendo.
Me desejem sorte.

21 comentários:

Dnise disse...

sorte pra vc Kira! e deseja sorte pra mim tb porque to na mesma barca...as da Sofia tb são dia 6 :-l

é difícil essa "separação" ne? mesmo sabendo que são só 4 horas eu to com medinho dela ficar chorando e/ou sentindo falta de mim! mas vai dar td certo...como diz o clichê: é pro bem delas!

bjs e q venha a nova fase! :-D

Bruno Bonfim disse...

Boa sorte =)
Torço para que tudo dê certo para vc e para sua família. É fácil falar, mas como já dizia ex-prefeita... relaxa e goza! Pense nos problemas apenas SE eles aparecerem. Criança gosta de criança... minha tia demorou mais para acostumar com a creche do que meu priminho. É uma nova etapa para mãe e filha...bj

Gabriela Teixeira disse...

Tamo junta...Gabriel começa na creche dia 27 de Fevereiro, ainda não caiu minha ficha, tõ achando tudo lindo por enquanto...eu espero não borrar as calças quando o grande dia chegar!
Oremos!
Bjos

Anônimo disse...

não fica anciosa .. vai dar tudo certo ... ela vai adorar e vc tb

Marcia Pergameni disse...

Sorte Kira. Você vai ver que ela vai tirar de letra a creche, vai adorar!! E vc se acostuma com o passar dos dias!!

Leticia disse...

Vai dar td certo! vai ser bom pra ela, pra vc... ela vai ter amiguinhos, vai se distrair, vai ficar cada vez mais esperta! é uma dor grande sim, na verdade a dor do parto é AGORA, rs, mas é uma caminhada necessária.

sorte para as duas!!!

Silvia disse...

Boa sorte menina!
Vc vai ver que vai tirar de letra e vai ser ótimo pra ela também!
Já passei por isso há um booom tempo atrás mas me lembro muito bem da angustia, é uma nova fase e vou te contar é uma delícia descobrir a cada final de dia tudo que eles aprenderam!!

bjoo e força pra vc!!!

Dani disse...

eu desejo, isa! tenho os mesmos sentmentos, agravados pelo fato da stella estar indo antess do planejado, antes do que eu dealize, antes do que eu gostaria, com 1 ano e 8 meses. tb quera que fosse com 2, mas se tornou inevitável, inadável.. enfim. tenho de tornar esse acontecimento a melhor coisa possível para nós. um beijo. e tudo de melhor pra vcs.

Dani disse...

meu I tá ruim! ehe

Ana Paula disse...

Ainda não cheguei nessa fase, mas acho que tá mais proximo.
Sorte pra voces...
Beijos

Carol Liôa disse...

ai q frio na barriga heim? mas se ela for, e vc sentir q ñ é hr, vc ñ pode tirar? tudo serve como experiencia, apesar d axar q vai ser uma otima experiencia para as duas! bjss

Claudia disse...

É mais difícil pra mãe do que pra ela, mas nada que o tempo não adapte as mudanças. Vai ser melhor pra vcs 2! Boa sorte! Aliás toda mãe precisa né kkkk

Claudia disse...

É mais difícil pra mãe do que p/ filhs, mas nada que o tempo não adapte as mudanças. Vai ser melhor pra vcs 2! Boa sorte! Aliás toda mãe precisa né kkkk

Ingrid Faria disse...

Oi Isabela... Tudo bem? Vim agradecer sua visita no meu cantinho, seu blog é lindo!!
Voltarei mais vezes, seu cantinho é lindo

Beijinhos
Lilia

Martha disse...

Oi Kira... eu estava exatamente como vc a uma semana atras.. confesso que nem dormi. Laís iria começar na segunda e eu estava estressadíssima com tudo que poderia acontecer...

Tudo aconteceu.. mas muito melhor que eu esperava.. Laís se adaptou bem, comeu bem, dormiu bem e em uma semana já mostra que não tenho motivos para ficar apreensiva.

Vai ser bom para vcs duas... vc vai ver...
Boa sorte, muita boa sorte, viu!!!
Bjs em vcs!

Anônimo disse...

boa sorte mesmooo, eu te entendo perfeitamente.
Meu filho so vai para escola com 3anos, ou seja ano que vem, e as veses me pego sofrendo antecipadamente aff!!!!
beatriz vai se sair muito bem.
bjos aline mae do henrique

Lígia disse...

Ei Kira!
Sei bem o que vc tá sentindo, tbm passei por isso!
Mas é o necessário, como vc mesmo disse! E pode ter certeza, pode ser difícil no começo, mas logo logo vc e ela vão se acostumar com a nova rotina.
Te garanto que dói muito mais na gente do que neles!
Eh difícil demais conseguir se separar da cria, mesmo que seja por algumas horas por dia.
Mas chega uma hora que é necessário!
Boa sorte, e stay strong! Vai dar tudo certo!

Camila Gomes disse...

Me coloco no seu lugar, só estou a procura da escolinha para o Murillo ainda e me sinto tão apreensiva! Enfim, estou torcendo para que dê tudo certo.
Obrigada pela dica da maisena usei e adorei, minha mãe me disse que também passava isso em mim. Melhor do que muita pomada por ai!
Eu acho uma hora boa para a Beatriz ir para crechê, quero colocar o Murillo com a mesma idade!
Boa sorte amiga! Vida nova para nós, que 2012 seja um ano bom!
Beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Delícia ter passado esse tempo todo exclusiva pra Bia!
Tenho certeza que ela vai adorar, e você, também!
Nada como novos projetos na vida!

Sarah disse...

Boa sorte, boa sorte! Bento tb começa na escola esse mês (pra falar a verdad... amanhã!!). Ele já foi para escolinha quando era menor, mas tirei quando voltei a trabalhar em casa. Agora tem 2 anos e 9 meses, já entende mais... e a escola é nova, professora nova, amigos novos... pânico, pânico!! Mas vamos lá né. E fica tranquila, vc está fazendo a coisa certa sim. A pequena vai adorar, tenho certeza. Vai dar td certo!
Sorte pra nós!
bjos

Anônimo disse...

Olá! Li seu texto no Minha mãe que disse e vim parar no seu blog.
Bom, meu filho tem 1 ano e 11 meses e começou na creche essa semana. Eu tava sentindo um misto de empolgação (por ele se relacionar com outras crianças e brincar muito) e insegurança, pelo mesmo motivo que vc (e todas as outras mães rs).
O que eu tenho pra te dizer é: ela vai acostumar, vai amar, não vai querer ir embora da escola. Mas o começo é difícil, SIM. É de ficar com o coração na mão, deixá-los chorando e ter que ir embora, porque se ficamos junto é pior. Mas isso passa, mais rápido do que a gente imagina ;)
Boa sorte e força!

Beijo