segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sobre amamentar...



Desde o início isso foi fácil para nós né pequena?
Me lembro ainda da primeira vez que te peguei no colo, e além de poder reparar em cada detalhe seu, pude lhe oferecer o seio, o alimento, e você aceitou e havia uma grande sincronia.
Parecia que eu sabia fazer aquilo há muito tempo, e você também. E não tivemos problemas, nem bicos rachados, nem leite empedrado, nem falta de leite pois isso era o que eu mais tinha.
Um tempo depois de você vir pra casa, lembro que teve um dia no qual você teve muita cólica e eu dava o seio para te acalmar, funcionava. Mas ao final do dia estava cheia de leite e você sem fome. Sentia dor, muita dor. Era os pontos que doíam, era o seio cheio de leite e eu sem saber tirar.
Minha vizinha veio me ajudar, me deu um comprimido, fiz compressa com gelo e parece que tudo anestesiou. Você acordou, mamou.
E confesso, pensei em desistir. Mas quando você começou a mamar, com tanta satisfação, respirei fundo e pensei " já aguentei dores piores".
Das vezes que a mamãe precisou sair, e teve de deixar você com a vovó demos nosso jeito, e deu muito certo, você é um amor, não da trabalho e é muito paciente. Eu tenho muita sorte.
E aqui estamos. 3 meses e 11 dias de amamentação exclusiva. Tenho muito orgulho disso. Mesmo a pediatra tendo dito que esse mês você não ganhou o tanto de peso esperado, e eu sei que de uma certa forma a culpa é minha, não vou desistir nos próximos 15 dias vamos ter uma fase "engorda".
Abro mão do que for por você. E não me importo com o tanto de bobagens que dizem, que meu leite é fraco, que você já tem de comer outras coisas. Eu sei o nosso certo, o nosso jeito.

2 comentários:

Tenikey disse...

Kira!! Amamentar é tudo de bom mesmo, a gnt dá a vida e o alimento e td amor do mundo pra essas coisinhas fofas.
beijos

Mell - Meire Ellen disse...

Essa chance ... essa sintonia mãe x filha (o) é a coisa mais MARAVILHOSA, PERFEITA e pra SEMPRE !!! AMO isso ... AMO desde q soube q estava grávida ... amei cada segundo com ela e amo até hj ! Adoro o que vc escreve Kira!!! Quem sente esse AMOR todo, está no TOPO DA FELICIDADE !!! Parabéns pra ti e pra tua BONECA LINDA !!! Ela e o TINININHO formam um LINDO PAR par rsrsrs ... :)))