segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Desfralde - Parte II

A parte I ta aqui.

Bom, antes de começar a falar do desfralde propriamente dito, preciso dizer algumas coisas. Moramos com o meu pai, eu cuido dele e blá blá blá. Ele tem mal de parkinson, tem dificuldade de locomoção, mas ainda anda. Porém para ele usar o banheiro ele usa de porta aberta, virado de costas para a porta, não da para ver nada, é que nosso banheiro é minúsculo, e ele não tem agilidade para entrar no banheiro e fechar a porta.

Okay.

No meio das minhas leituras sobre desfralde, li que a criança é apegada com o xixi e o nº2, e a gente tem de incentivar eles a desapegar, ensinando a dar "tchau para o xixi" e assim vai.
O problema é que, a Beatriz quer dar tchau para o xixi DE TODO mundo aqui em casa, mantemos a porta do banheiro fechada até mesmo quando não tem ninguém, porque ela aprendeu a mexer no vaso sanitário levantando a tampa, mas mesmo assim, ela sempre consegue uma brecha enquanto alguém entra/sai do banheiro, entra, e fica " tchau xixi". É fofo, mas é nojento né!
E quando ela ve alguém entrando no banheiro, ela fica batendo na porta, gritando chorando. Hoje amanheci com virose, fiquei um tempo no banheiro, e ela chorando na porta, chorava, e quando fui pega-la estava quase soluçando já. Tudo para dar tchau para o xixi.


E ai gente, o que fazer agora?

2 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Ai Kira, dica? Não tenho nenhuma, ainda não iniciei ( e nem li ) essa etapa aqui em casa...
Mas que eu to rindo com o "apego" da Beatriz com o xixi de todos eu tô huahauhauhauahua
Me desculpa?
Oh, sei que vc deve saber, e não to querendo educar filho de ninguém aqui, é só pra lembrar mesmo (pq eu sou neura rs): fecha a porta mesmo, vaso e criança não é uma combinação legal!
Bjks procês

Heloiza disse...

Adorei!!! Estou rindo muito com o apego da Bia pelo xixi... Sinceramente não sei o que faria além de deixar a porta do banheiro fechada.

Muitos bjs