domingo, 17 de abril de 2011

Nosso domingo e os molares!

Para mim essa coisa de molares nascendo era tão distante. Achei que acontecia por volta dos 2 anos, e mesmo assim, achava exagero quem dizia sobre noites e noites mal dormidas ou até mesmo sem dormir, febre, e baby sem comer nada. Achei que não iria passar por isso tão cedo, ate porque, Beatriz nunca teve problema com o nascimento dos dentes, não fica chata, não tem febre, come normal. Achei que seria moleza... mas não ta sendo não!
E sabe o que é pior? Sei que não é nem o começo!
Todo aquele febrão misterioso da Beatriz era isso, dentes. Os dois molares inferiores estão nascendo. Ela está bem chatinha, não esta comendo direito, teve vários dias de febrão mas agora já passou, e para piorar um pouco mais, está com uma tosse MUITO chata.Tosse, tosse, tosse, engasga e vomita. E isso chegou a acontecer 3vx na mesma noite, tivemos de levantar, dar banho na Bia, tomar banho, limpar a cama, e dormir novamente. Mas sei que logo logo, tudo isso passa! O dente já está bem visível. E os superiores já estão bem inchados!
Para a tosse  eu estou dando um xarope fitoterápico chamado Abrilar, todo mundo recomendou e eu achei muito bom, aliás, essa noite Beatriz NÃO TOSSIU, só agora pela manhã...Mas já é uma enorme evolução! E o xarope tem o cheiro, e a cor de Xereta de maçã, o que é algo bem... bizarro!


No mais é isso, espero que essa tosse passe logo, porque ta complicado viu!
E hoje é dia de almoçar na casa da vovó (minha sogra), Beatriz brincar com o irmão, e eu tirar um monte de fotos!


E como será o domingo por ai?

Beijão.




4 comentários:

Confissões de uma mãe de primeira viagem disse...

Ai já vou me preparando psicológicamente para este dia! Aqui Bryan tmb nunca teve reação em nenhum dos dentinhos, é esperar pra ver!!
Tomara que logo passe e ela fique melhor!!
Se tem uma coisa que eu não fiz ainda é limpar vômito ( #maedemerda) quando Bryan vomitou corri pra chamar minha mãe...rs desesperada,porque eu enjoo só de olhar...mas um dia, sei que terei que enfrentar esse meu medo.

domingo aqui será: comer, dormir, acordar, ver TV e dormir denovo...chato :(
bjoos

Tassi Bach disse...

O primeiro pediatra do Arthur dizia que esse negócio de ter febre qdo os dentes nascem é por que coincide com alguma virose. Eu não sei no que acreditar, até por que, eu deixei de levar meu filho nesse pediatra faz mais de um ano. Até agora o Arthur não teve nenhum problema assim com o nascimento dos dentes. Ele já tem 16, só falta os molares, e os dois inferiores já apareceram. Ele só tem babado bastante. Tomara que a Bia melhore logo, ver os nossos filhotes desse jeito dá um aperto no coração, né!
Aqui o meu domingo vai ser de faxina. O Daniel vai levar o Arthur pra passear com os padrinhos, e eu vou por o som bem alto e "baixar a maria" xD
Bom domingo!

Mamãe Cristã disse...

eu também achava exagero até passar por isso, é sempre assim, só acreditamos qdo acontece com a gente.. espero que ela logo melhore. sobre a tosse, a Kamila já ficou assim, ela tem broquiolite e teve épocas que passamos maus bocados, só antibiotico melhorou.. beijos

Cristiane Mota disse...

Ufa, melhoras para a Bia Kira!! Estes dentinhos matam as noites da gente, mas graças a deus tudo passa !! Beijos!