segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Falta de ética ou de caráter?

Sempre achei competições saudáveis, afinal elas muitas vezes são as que dão um gás pra criatividade e pesquisas em um blog. Mas como qualquer coisa, existe um limite pra isso deixar da esfera saudável para a mal intencionada e porque não dizer crimimal.
Pois bem, passaram desse limite e feio. Recentemente meu computador foi infectado por um keylogger e meu email foi acessado, com isso informações minhas e de terceiros foram jogadas na rede  para virar brincadeira na mão de outras pessoas.
Ok, se pra alguns é necessário esse tipo de coisa pra se sentir acima dos outros, no meu caos creio que buscar uma melhor qualificação do meu trabalho já seria suficiente. Perder tempo procurando ou se preocupando com quem você crê ser uma rival, poderia ser melhor aplicado em uma leitura, busca ou uma conversa com outras pessoas. Fora que não compreendo porque minha vida pessoal  afeta tanto as pessoas, meu público é X e entende como eu sou e me segue e lê por conta disso, se você não gosta, simplesmente procure blogs que te interesse mais e aplique seu tempo com eles.
Bom,creio que poderia terminar esse post aqui se o problema não fosse mais sério do que muitas pessoas acreditam.
Quando um computador tem um keylogger executado, não só a pessoa que está mal intencionada tem acesso, como ele dá uma abertura no seu I.P e isso permite com que outras pessoas possam acessar por ela ( inclusive : você que me enviou o keylogger, deveria ficar mais atenta quanto a isso, ou você acha que quem criou isso era tão inocente assim a ponto de não te infectar).
O que acontece então, com o acesso do meu IP outra pessoa pode roubar a senha do meu netbanking, ou obter informações referentes ao meu cartão de crédito (chave de segurança) e como isso usar essas informações para clonar ou fazer comprar na internet. Isso é crime.
E se você não sabe caso isso aconteça , deve-se fazer um B.O. que deve ser entregue a cia de cartão de crédito e banco, onde eles começaram a fazer uma investigação, pois se você não sabe esse crime é cometido contra a empresa já que eu serei ressarcida por conta do seguro que tenho. Então o crime não é contra mim, entenderam. E se houve uma invasão, a coisa pode ser mais bacana ainda pra essas cias, pois ela terá acesso a quem enviou  ( pois é possivel saber isso através do arquivo onde ele foi anexado ) e inclusive se meu email foi acessado em outro IP que não o meu, isso é registrado ( sim, o tem empresa que abre as pernas pra essas cia e entrega os dados necessários) e dai pra cruzar os dados é questão de dias. E então você que queria meus dados pra uma brincadeira entre amigas, vira cumplice no processo criminal.

No mais,  fui a delegacia de crimes especiais e me informei do que posso fazer, o HD está na assistência para tentarem rastrear o keylogger, e eu já mandei email para o suporte dos meus emails para me passarem os últimos IP’s que acessaram as minhas contas.


Pra finalizar, não serei precipitada, mas tenho algumas informações importantes em mãos. Vou continuar acessando minha conta e fazendo compras pela internet, afinal eu não tenho problemas nenhum. Mas caso acontecer não hesitarei em utilizar-los e ai a responsabilidade não será mais minha.

Seria bacana me esquecerem um pouco. Façam esse teste,  vivam mais suas vidas, façam mais conteúdos e logo perceberão que não precisam de mim pra nada.


Agora  é só esperar e tomar as medidas cabíveis. 


EDIT: Como descobri: 1 ° tentaram mudar minha senha do email. Porém não conseguiram pois fui notificada antes, e como não foi quem estava fazendo isso o email não permitiu a mudança.
2º desativaram meu formspring por alguns dias, e eu não percebi pois não estava entrando. Só notei porque quando entrei e vi, e o jeito que desativaram era como se eu estivesse desativado.

3º Uma pessoa soltou no twitter em forma de indiretas dados aleatórios de emails que eu enviei/recebi. E apagou. Mas eu consegui dar print em alguns e amanhã vou levar na delegacia para anexar ao B.O. 


Prometo que assim que tudo se resolver venho explicar melhor e mais detalhadamente tudo, é que agora realmente não posso. Mas foi basicamente isso.
Uma dica para não acontecer com vocês? Cuidado em quem confiam, e os arquivos que vocês abrem. Um keylogger pode vir anexado em uma foto que te mandam no email, por exemplo! 

25 comentários:

Angi disse...

Mulher,
não acredito que tenha gente que faça uma coisa desse tipo, é um absurdo, e crime como falaste, cada dia me apavoro mais em como tem gente que vive a vida dos outros...
beijos
Ah,adorei o sorteio se tivesse menina participaria certo!
Angi

Alessandra disse...

Sorte amiga.. estou torcendo pra que descubra tudinho sobre essa pessoas..
bjusss

Dnise disse...

misericórdia q horror. dificil acreditar que tem gente tão vagal neste mundo...

inveja mata!

bjs! tomara q consiga descobrir quem foi

thata felix disse...

kira, já frequento o seu blógue há algum tempo, mas nunca tinha comentado pq normalmente vejo no trampo e lá tem aqueles bloqueios corporativos q me impedem de fazer várias coisas, inclusive, comentar em blogs. enfim, lembro q sua história no test drive mamy especial do dia das mães me chamou a atenção e, treinante q eu era, comecei a acompanhar tb o seu blog. confesso q nunca frequentei aqueles blogs doentis de mãezinhas dedicadas e q foi exatamente o fato de vc ser humana q me chamou a atenção. lembro q pensei: "q legal, ela é nova e, mesmo assim, tem um cérebro!", exatamente isso q vc disse aí no texto "acompanha o blog q cê gosta e esquece quem não tem nada a ver com vc". e eu gosto dos seus textos. e tb te sigo no twitter. e lá no twitter eu já tinha visto a "crônica de uma guerra anunciada". um absurdo. fui vítima recente de crime virtual (juro q achava q isso só acontecia com conta de adolescente no orkut, mas, pra minha surpresa, descobri q tem "adulto" desocupado o suficiente pra ficar enchendo as bolas de gente q tem o q fazer). pois bem, o lance é: desencana dessas mina doente! corre atrás da justiça mesmo (como eu tb fiz questão de fazer) e desencana, pq, imagina só, tudo q a fulaninha tem pra fazer de interessante na vida é cuidar da SUA vida. vida interessante a dela, né? beijão, guria! e parabéns por vc, pela beatriz, pelas suas opiniões, seu blog e, principalmente, por não se intimidar com essas babacas desocupadas. cheers! @thatafelix

kkfaria disse...

Tem cada coisa nesse mubdi, ne?
Depois conta como vc resolveu esta situação... como descobriu? como foi infectada?

Carol Liôa disse...

fico me perguntando qual o motivo disso tudo? pessoas realmente ñ tem o q fazer ne? afe! torço para q tudo se resolva! bjs

Sylvia disse...

Eita... mas o povo que não tem o que fazer né? Mas conta pra gente como foi que vc descobriu tudo isso.. para gente ficar ligada e atenta também... vai que acabamos precisando no futuro... beijos mil e sorte aí para resolver o problema.

Shilola disse...

Gata, ainda bem que você entende do assunto. Magina se acontece com uma Zélona como eu (deve ter mais um monte de pessoas com certa desorientação para a coisa), que nem se daria conta da gravidade e proporção do que esse assunto pode causar... :S
Fico aqui na torcida para que tudo corra bem!
Ah, e vi sua mensagem do café, mas estava com visita em casa e acabei nem conseguindo responder... Essa semana volto à minha rotina normal e espero poder marcar o café novamente! ;)
Bjocas,
Carol

Babi disse...

como que esta pessoa consegui te enviar esse keylogger? nao sabia sobre isso... mas invadir até senhas de internet banking...fiquei assustada agora!
Boa sorte ai no rastreamento e que a justiça seja feita!
bjss
babidorafa.blogspot.com

Than disse...

AFÃO...
Apessoa pra fazer isso tem q ter tempo de sobra e ser uma desocpuada primeiramente...e depois tem q ter umapitada ALTA de maldade no sangue ne...

Affff

Espero q resolva tudo!

Beijos

Evelyn_mãe_da Sofia disse...

Nossa! Eu nem sabia q existia isso! Estou horrorizada! Espero que resolva mais rápido possível.

Laiz disse...

Que absurdo!!!Triste pessoas que se preocupam mais com a vida dos outros do que com as suas. Espero que tudo se resolva rapidinho por aí. Um feliz Ano novo!!! Bjão

Cris Guimarães disse...

Sabe, eu costumo passar batido por essas baixarias que tem na internet, apesar de já ter presenciado muitas com meus amigos. Não entra na minha cabeça uma pessoa perseguir outra por opinião divergente. Todo mundo está aqui para expor o que pensa e todos tem o direito de fazer isso como acharem melhor, isso inclui seus espaços virtuais. Nessa experiência a coisa chegou ao extremo, mas muitas vezes vejo, aqui, no Twitter ou nos blogs, as pessoas dizendo como o outro deve falar, agir, pensar. E se falar, agir, pensar diferente sofre bullying. Absurdo isso... Sem contar que na internet quem não tem coragem de fazer ao vivo cresce e, como você colocou, acha que pode tudo.

Tenikey disse...

Nossa que absurdo!! eu não entendo pra q essas coisas, do mesmo jeito q eu nao entendo umas rixas q acontecem.. boa sorte ai.
beijos

Pequena Bailarina disse...

Se acontece comigo, eu nem percebo... não tenho tanto conhecimento assim em informática!
Espero que tudo fique bem e que vc consiga responsabilizar quem te prejudicou!
Um abraço!
Grazi

Mari Hart disse...

Menina, tô PASSADA, chocada! Nem tenho o que te dizer. Só diria para sim, vc ir fundo nessa, pq não pode ficar impune. Isso não é brincadeira, isso é CRIME!

Que tudo se resolva da melhor maneira possível, torço por isso do fundo do meu coração. Bjs!

Anamaria - mãe feliz e babona disse...

Que absurdo! Vou divulgar para outras pessoas ficarem mais atentas!

Espero que você consiga resolver tudo com o mínimo de chateação possível

Triste saber que um meio tão bom como a internet é usado para perseguir e denegrir pessoas.

Torcendo por vc

Bjs

Marcia Pergameni disse...

Kira vai nos deixando informada. Eu não entendo lhufas dessas coisas.... mas lendo a gente vai aprendendo né. Sorte viu!

Vivi disse...

Kira meu nome Vivi,acompanho o seu blog a um bom tempo,nunca tive a oportunidade de comentar mas agora achei necessário:
Eu já passei por uma situação parecida que tive que levar a justiça também,trocaram minhas senhas criaram perfis falsos e outras,fiz um boletim e representação, a minha sorte é que conhecia a delegada que facilitou o caso e ajudou bastante.
Espero que vc tenha mesma sorte que eu.
Se vc quiser mais detalhes do meu caso o para ver se te ajuda em alguma coisa o meu email-vivianedecastro2011@hotmail.com

Boa sorte e vá em frente ate o final!!!
Bjos .**--**

Ba Moretti disse...

Cadê as louças pra lavar dessas pessoas né? Ainda bem que você está conseguindo se virar com isso...

Bom, não sabia sobre isso e é bom ficar atenta! ;)

Marina Breithaupt disse...

aff quanta gente maldosa e desocupada nesse mundo!!
è cada uma!!
Sé fico pensando que tipo de pessoa faz uma coisa dessas!!
lamentável...um crime!

espero que tudo se resolva!!
bjos

Tuka Siqueira disse...

Muito sério isso que fizeram com você! Tem que fazer BO mesmo e ir em frente.

Boa sorte pra vc, embora acho que quem tem razão não precisa de sorte.

Bjs

Bete Strøm disse...

Eu tambem fui vitimas de chacotas, fofocas de pessoas fofoqueiras, naquele grupo de brasileiros que eu participava, ai eu sai de tudo...Aff, gente maldosa.... Mas tem que mostrar quem manda mesmo... Beijos querida :)

Um espaço pra chamar de meu disse...

Boa sorte aí!!!!Tem gente pra tudo neste mundo virtual, sempre falo isso!!!
Bjs!!!

(Mamãe) ~Pinel disse...

To com a Shilola, acho que se acontecesse comigo eu levaria como um virusinho comum, nada de revolta ou BO!

Caramba!
Ainda bem que está tudo encaminhado!
E tomara que de tudo certo para você, e errado para quem o fez!

Para você ver até que ponto pode chegar a inveja! Uma pena.